África do Sul

Consultas e empréstimos:

As obras podem ser consultadas no site e em horários previamente agendados. Para isto, consultar no site os horários de atendimento e contatos por email para fazer o agendamento e /ou a consulta in loco. A pesquisa deverá ser guiada por um pesquisador/a ou bolsista do Instituto e os livros de interesse do/a pesquisador/a podem ser emprestados por 1 semana, em caso de ser filiado ao Instituto. Caso não seja filiado/a ao Instituto, dependendo das condições da obra, podem sair para serem fotocopiadas. Ambos os registros precisam ser efetuados pelo/a responsável da Instituição. Neste caso o empréstimo para fotocópia será feito uma avaliação prévia das condições da obra e um documento de garantia deve ser deixado na Instituição até o retorno e a conferência do material que foi emprestado. Lembramos que o acervo é de grande relevância para a pesquisa e para o Instituto e que a responsabilidade do usuário inclui o cuidado com o livro, a devolução no prazo combinado e o respeito às normas da casa.

COPLAN, David. In Township: South Africa’s black city music and theatre. Editora Longman, 1985.
Palavras-chave: Africa, urban music, dance, and theatre [África do Sul nº 1]

COMAROFF, Jean. Body of power, spirit of resistance. Chicago: The University of Chicago Press, 1985.
Palavras-chave: Cultura, história da África do Sul. [África do Sul nº 2]

South Africa Yearbook 1998 Fifth edition. Compilação e Edição: Government Communication and Information System. África do Sul: Prism Graphics, 1998.
Palavras chave: África do Sul, yearbook, livro do ano. [África do Sul nº 3]

SILVA, Evander. Entre o escudo e a azagaia: uma história política do Reino Zulu no século XIX. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2023.
Palavras chave: Zulus (povo africano), África do Sul, História, Política internacional. [África do Sul nº 40]